Construção Civil pode ajudar Salto – e o país – a sair da crise

Antonio Cordeiro dos Santos
Cordeiro, em assembleia na porta de uma empresa, lembra que é vital o trabalhador se associar ao Sindicato

Nossos diretores Ademir e Carlinhos estiveram em dois canteiros de obra nesta semana.
A ida foi para apurar denúncias de possíveis irregularidades. Mas, felizmente, as coisas não se concretizaram.
Felizmente temos visto, aos poucos, o setor da construção dando sinais de que vai se recuperar.
Se o Governo Federal não atrapalhar, o segmento pode ajudar Salto e o país a saírem do atoleiro econômico.
Em Salto são vários canteiros de obras em andamento.
Acreditamos que a Prefeitura pode ajudar, avaliando dar desconto de impostos e taxas municipais e, em contrapartida, pedir que eles priorizem nossos trabalhadores.
Acreditamos que o município pode exigir de empresas como MRV, Tigo e outras de grande porte, com seus empreendimentos na cidade, que priorizem a mão de obra local.
Há ainda outros empreendimentos em andamento e, havendo estímulo e orientação, essas empresas poderão gerar mais empregos.
Com mais empregos, mais pais de família terão o sustento de seu lar e ajudarão a rodar a economia local.
É preciso querer. E fazer.
Aproveitando, lembramos ao trabalhador: fique sócio. Fortaleça o seu sindicato. É o único meio de você defender os direitos que ainda nos restam.
Um abraço do amigo Cordeiro.