Presidente Cordeiro e diretores lamentam a explosão do desemprego em Salto

Sindicato da Construção Civil de Salto
Desemprego dispara no país e em Salto e governantes não conseguem reagir

O (des)governo atual, depois de meses, divulgou a estatística do desemprego no país.
E os números mostrados escancaram uma dura realidade em Salto: o desemprego tem aumentado cada vez mais.
Os números atuais comprovam o impacto da crise do coronavírus, para a qual o (des)governo federal não se preparou, ignorou e desfez.
Para o presidente Cordeiro e a diretoria, os números de Salto também confirmam: o governo municipal, que pouco fez para atrair novas empresas e gerar novos empregos, também fracassou nesse quesito.
Em outras palavras: o trabalhador e a trabalhadora são os que pagam o preso da incompetência de nossos governantes.
“Faltou preparo federal para enfrentar a crise e garantir o emprego. Falta preparo municipal para gerar mais empregos, há muito tempo”, diz Cordeiro.
Por isso, a quem está trabalhando o recado permanece: filie-se ao seu sindicato, fortaleça sua categoria, para que a defesa dos seus direitos básicos seja maior e efetiva.
Fale com o sindicato: 4029-5458.
Números – O Ministério do Trabalho diz que entre janeiro e abril 503 postos de trabalho foram fechados em Salto, na soma admissão e demissão.
Apenas no mês de abril o saldo de demitidos foi quase mil acima dos contratados.