Descubra 9 motivos para se associar ao Sindicato da Construção Civil de Salto

Sindicato da Construção Civil de Salto
Sindicato na porta da empresa, antes da quarentena: isso só é possível com a base unida e filiada

Nunca é demais lembrar. O trabalhador associado é mais forte, fortalece a sua categoria e consegue manter ou avançar em seus direitos.
Sendo assim, importa dizer que há muitos benefícios e vantagens ao se associar ao seu sindicato.

1. Garantia de respaldo jurídico
O associado tem acesso a uma assessoria jurídica completa, para discutir seus direitos nas mais diversas áreas, principalmente a trabalhista e previdenciária.
Lembre-se um sindicato sempre atuará na proteção do interesse daqueles a quem representa, assumindo a liderança em negociações coletivas.

2. Acesso a descontos
Temos um grande programa de convênios com empresas, prestadores de serviços e outros profissionais, que oferecem vantagens econômicas aos seus associados. São cerca de 50 empresas conveniadas.

3. Kit de Material Escolar e eventos
O sindicato fornece todo começo de ano o kit de material escolar para os filhos de nossos sócios e sócias. O sindicato realiza em outubro, na semana do Dia da Criança, um grande evento de celebração da data e de integração de todos, com muitos prêmios sorteados para todos.

4. Fontes de informação
O sindicato, por meio de sua equipe na sede, dos diretores na base, através de grupos de whatsapp, de seu site e facebook, mantém constante comunicação com o trabalhador.

5. Auxílio na luta pelos direitos do trabalhador
O Sindicato é essencial na defesa de seus direitos. Nossa equipe e diretoria estão prontos para tirar dúvidas sobre seus direitos, bem como entender o que pode ou não fazer dentro da sua profissão para continuar em conformidade com a lei ou usá-la para reparar injustiças e atividades ilícitas.

6. Negociações coletivas

Fazemos a negociação coletiva de nossa base, defendendo o trabalhador, buscando aumento real e recuperação das perdas salariais, manutenção de cláusulas sociais. Você associado deixa o sindicato mais forte e seus direitos são defendidos.

7. Aumento da força da categoria
A união do sindicato e trabalhadores faz com que toda a categoria se fortaleça e seja mais organizada. Negociar sozinho é um risco e uma certeza de que o trabalhador será sempre prejudicado. Com a união, conseguimos acordos melhores e mantemos as cláusulas sociais.

8. Ganho de proteção
Em caso de algum problema trabalhista, é possível contar com o sindicato para ajudar a mediar a situação, fazendo com que a ação termine judicialmente favorável ao trabalhador, além de reduzir os seus custos com a ação.

9. Possibilidade de integração e troca de experiências
Sendo membro de um sindicato você trabalhador pode conhecer outras empresas do setor e seus trabalhadores, adquirindo informações e trocando experiências que possam beneficiar a luta local de todos nós.

O trabalhador associado em Salto ainda tem acesso a várias colônias de férias no interior do Estado ou no litoral, para tirar aquelas férias com a família, em condições bem facilitadas.
Informe-se em nossa sede.
Então, o que está esperando? Entre em contato conosco agora mesmo e se associe.
Fique sócio! Fortaleça a luta por sua categoria!
Informações: sticmc@uol.com.br / adm.sticm@bol.com.br (administrativo)