Solidariedade que emociona; realidade que irrita

Antonio Cordeiro dos Santos

Começamos hoje, em nossa categoria, com os trabalhadores da Eucatex, a ação solidária que estamos fazendo com o Sindicato dos Metalúrgicos e com o dos Comerciários.

Emociona ver primeiro a disposição de nossos diretores de querer ajudar o próximo. Eles sabem o quanto dói ver um companheiro desempregado bater à nossa porta e pedir ajuda para o mínimo, que é colocar comida em cassa.

Emociona ver os demais trabalhadores doando o que podem, cientes que a sua doação vai ajudar o amigo que ainda ontem estava com eles ali na empresa.

Por outro lado, irrita ver o país sendo castigado pela Pandemia da Covid-19 e um presidente que debocha das mais de 420 mil mortes, que faz pouco caso da ciência, que duvida de tudo, que diz que o brasileiro faz “mimimi”, que mente e que serve de mau exemplo para todos.

Irrita que além de pouco ou nada fazer para enfrentar essa pandemia, o presidente mostra sua INCAPACIDADE política, intelectual, moral e espiritual de ajudar o país a diminuir o impacto da crise econômica. Com tamanha incompetência, ele está jogando este país no abismo.

Já vemos aumentar a pobreza, a miséria, o desemprego, a expectativa de vida do brasileiro cai e voltamos a ter pessoas PASSANDO FOME em nosso país.

Enquanto não é possível mudar o presidente, vamos juntos fazer nossa parte e nos ajudar.

Quem tem fome tem pressa. Doe! Seja solidário.

Um abraço do amigo Cordeiro