Isso mexe com você? 14,4 milhões de brasileiros estão desempregados

Sindicato da Construção Civil de Salto
Desemprego volta a assombrar milhões (reprodução)

Infelizmente os números oficiais são aterradores.
De uma forma nunca vista neste país, temos visto o desemprego avançar cada vez mais.
E, de outro lado, a ineficiência ou desinteresse do Governo Federal em querer ajudar os mais pobres, os trabalhadores, os atingidos pela pandemia, pelo desemprego, pela fome.
Veja só: Dados do IBGE divulgados no dia 30 mostram que há no país 14,4 milhões de pessoas desempregadas, conforme números do trimestre encerrado em fevereiro.
É preciso frisar: trata-se do maior número de desempregados da história do Brasil, desde quando o estudo começou a ser feito mensalmente, em 2012.
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua. O índice do trimestre composto por dezembro, janeiro e fevereiro só não é maior do que o registrado entre julho e setembro de 2020, quando 14,6% dos trabalhadores estavam sem emprego.
O IBGE afirma que em um ano o desemprego gerou 2,1 milhões de pessoas a mais procurando emprego.
Desde o início da pandemia 7,8 milhões de postos de trabalho foram fechados no país.

Sindicato lidera ações sociais para ajudar trabalhadores desempregados

O nosso sindicato, por meio do presidente Antonio Cordeiro, tem buscado apoio de outros sindicatos, como dos Metalúrgicos e dos Comerciários, para arrecadar alimentos e doar para os trabalhadores desempregados.
A ação social está sendo formatada e em breve os sindicalistas estarão nas ruas pedindo o seu apoio. “Em 2013, na época do pleno emprego, precisamos parar a campanha de arrecadação porque não havia quem precisava. Agora vamos retomar porque a fome voltou a assombrar”, disse Cordeiro.

Siga nosso facebook. Clique aqui