Sindicato rejeita propostas da Eucatex em defesa dos direitos dos trabalhadores

Propostas encaminhadas foram rejeitadas porque ambas foram consideradas ruins para os trabalhadores; Sindicato espera nova proposta e a meta é garantir todos os direitos já conquistados

Diretores foram à empresa na manhã de hoje, dia 31, entregar informativo da campanha salarial

A direção do sindicato, com seus representantes da Eucatex, decidiu na manhã do dia 29 de julho, rejeitar as duas propostas encaminhadas pela empresa, para o novo acordo coletivo.
Mesmo diante da pandemia e tomando todos os cuidados com a saúde, os sindicalistas avaliaram as propostas e decidiram rejeitar as mesmas. “A meta é fazer sempre o que for melhor para o trabalhador”, disseram os diretores. Diante da rejeição, o sindicato aguarda nova data para nova conversa com a empresa.
Entenda: As duas propostas apresentadas para renovar o acordo apontavam pagamento fracionado do aumento pelo INPC como pagamento indenizatório. A empresa, em ambas as propostas, queria aumentar o convênio com a Unimed acima da inflação, o que poderia prejudicar o trabalhador nessa dura fase que o país enfrenta.
Siga a página do sindicato no facebook. Clique aqui.