Você sabia disso? suspensão de contrato de trabalho poderá reduzir 13º salário à metade este ano

Sindicato da Construção de Salto
Trabalhador será prejudicado (novamente) ao receber 13o salário menor se teve redução de trabalho ou suspensão (reprodução)

Você teve seu contrato de trabalho suspenso ou a jornada de trabalho reduzida durante a pandemia? Sabia que a iniciativa do Governo Federal, por meio da lei 14.020/2020, pode impactar no 13º salário que você tem direito no final do ano?
A lei que visava preservar empregos durante a crise mundial imposta pelo coronavírus prevê que o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e Renda (Bem), pago para quem aderiu à redução ou suspensão do contrato de trabalho, não entre no cálculo para o pagamento do 13º salário.
Sabe-se que o abono é calculado com base nos meses trabalhados. Para cada mês de trabalho o empregado deve receber 1/12 do valor do salário da categoria. Os meses não trabalhados não são considerados.