Cordeiro entrega cheque a um trabalhador da primeira lista de pagamento dos acordos firmados

Sindicato firma acordos históricos e garante R$ 6 milhões para empregados e ex-empregados da Eucatex

A direção do Sindicato da Construção Civil firmou em fevereiro dois acordos históricos com a empresa Eucatex, após entrar na Justiça cobrando o pagamento de verbas indenizatórias por não pagamento de horas-extras e nem de adicional noturno para muitos empregados e ex-empregados da empresa.

As ações corriam na Justiça do Trabalho e o acordo proposto, referenciado em assembleias, permitiu ao sindicato começar em 9 de março a pagar aos trabalhadores algo que não esperavam. A expectativa do presidente Cordeiro é que os acordos injetarão cerca de R$ 6 milhões na economia da cidade.

Aqueles que estavam com os nomes na primeira lista, pegaram o recibo e reconheceram firma, estão voltando ao sindicato para receber os seus valores por meio de cheque ou transferência bancária. “Foi a maior conquista do sindicato de sua história e que beneficiará muita gente e a própria cidade”, diz Cordeiro.

Fique sócio: 4029-5458