Sindicato oferece atendimento psicológico para associadas e dependentes

Sindicato da Construção Civil
Cordeiro e a psicóloga em live transmitida em nosso facebook, falando do plantão psicológico que o sindicato oferecerá

Ligue 11 94180-2841 e agende seu atendimento no dia 8 com a psicóloga Vandercléa para discutir o que faz a mulher sofrer

O sindicato da Construção Civil de Salto, conforme determinação do presidente Antonio Cordeiro, firmou parceria com a psicóloga Vandercléa Carvalho, para atender nossas associadas ou as dependentes de nossos associados.
O atendimento começará no dia 8, o Dia Internacional da Mulher e todas as interessadas já podem agendar, das 8h às 12h. “A parceria é mais um serviço do nosso sindicato para nossos associados”, afirma o presidente Cordeiro.
Vanderclea explica que o plantão psicológico de segunda-feira, dia 8, começará às 8h da manhã, para as que se cadastrarem antes. Quem não se cadastrar, caso precise, no dia 8, também poderá ser atendida ou ter agendamento para outros dias.
Pressão – A especialista afirma que o plantão é a chance de a mulher ser atendida e discutir o que a pressiona, como a questão da pandemia, violência doméstica, ansiedade, depressão, perda de emprego, etc. “Vamos discutir tudo que causa sofrimento à mulher e, havendo necessidade, vamos encaminhá-la outras estruturas”, afirmou.
O atendimento da psicóloga será no sindicato nos dias 8, 15, 22 e 29 e é, segundo Cordeiro, uma forma de se comemorar o Mês da Mulher.
Saiba mais: a dra. Vandercléa atende à Rua Rui Barbosa, n°1639, no Jardim São Francisco.

“Você não está sozinha”

A mulher agredida precisa enxergar que ela não está sozinha. Vanderclea orienta a mulher a buscar ajuda. Uma delas é o plantão que o sindicato oferecerá neste mês.
O atendimento no sindicato também será oferecido para os associados que se identificam com o Feminino, as pessoas LGBTQ.

Fique sócio: a luta em sua defesa fica mais forte e você só ganha

Cordeiro lembra que o sindicato é o principal instrumento de luta dos trabalhadores e, para que esse instrumento, funcione e amplie os resultados, é preciso fortalece-lo. “Quanto mais associados, mais forte o sindicato”, ponderou.
Quem não se associe e afirma que o sindicato não é útil, acaba por recorrer a ele quando a empresa erra ou não paga os seus direitos. “Então procure o sindicato antes”, orienta.
Venha ao sindicato, traga sua carteira de trabalho e faça sua carteirinha.