A Covid-19 nos canteiros de obras: desafio ainda maior

sindicato da construção civil de Salto
Cordeiro diz que pandemia é mais um fator de preocupação com a segurança do trabalho no setor da construção

Como presidente do Sindicato da Construção Civil de Salto, ao lado de nossos diretores, temos acompanhado com muita preocupação a pandemia da covid-19.

Infelizmente a incompetência do Governo Federal tem custado milhares de vidas e permitido à doença atingir cada vez mais pessoas.

Afinal, a vacinação que começou há meses no mundo, se arrasta em nosso país, atrapalhada por um governo que duvida da doença, que diz ser “mimimi”, “frescura” e outros termos baixos; além de não saber o que fazer.

Em nosso segmento temos orientado nossos diretores a cumprirem as regras de proteção, quando em contato com os trabalhadores. Temos cobrado e orientado os patrões para que exagerem na proteção, fornecendo álcool em gel, medindo a temperatura, fornecendo e exigindo a máscara de proteção e propiciando o distanciamento social, principalmente no refeitório, nas áreas comuns e alojamentos.

O sindicato tem tomado conhecimento de casos em alguns dos maiores canteiros de obras em Salto e acompanhado com atenção a ação das empresas responsáveis, para garantir a segurança do trabalhador atingido e dos demais.

Faça sua parte, cuide-se. E, se precisar, conte com o seu sindicato.

Vamos nos cuidar.

Um abraço do amigo Cordeiro