2020: ano duríssimo para todos e 2021 exigirá mais união de todos para superarmos os desafios

sindicato da construção civil de Salto
Presidente pede união dos trabalhadores ainda mais em 2021

Olá trabalhador e trabalhadora da nossa base. Na condição de presidente do Sindicato da Construção Civil de Salto, me dirijo aos senhores e senhoras, primeiro para agradecer.
2020 tem sido um ano duríssimo para a humanidade e a luta sindical, já tão atacada e enfraquecida pelos governos federais, foi muito mais dura.
Elogio e enalteço toda a minha diretoria, que não mediu esforços para estar ao lado do trabalhador, quando e onde fosse preciso, independentemente dos riscos. A meta sempre foi aquela que defendemos: estar ao lado do trabalhador.
E, como não podia deixar de ser, os patrões, apoiados por um governo de Direita, que não se importa com o trabalhador, com o cidadão, com o mais pobre, com você, com a gente, fizeram de tudo para avançar sobre direitos conquistados com tantas lutas.
As negociações se arrastaram, a pressão sobre o sindicato e a responsabilidade de representar você, tornou a luta mais dura. Mas, creia, fizemos o melhor possível, na defesa dos direitos de todos nós.
E, para 2021, o futuro será de luta e será preciso nos mantermos unidos ainda mais.
Se você é associado ao sindicato, nossa gratidão e nosso compromisso de luta.
Se você é da nossa base e ainda não integra o SEU SINDICATO, venha para a luta. Associe-se.
Que este natal seja de paz, mas de cuidados. Temos que proteger nossa saúde e a de nossos familiares. Faça sua parte.
E, no que precisar, em 2021, estaremos juntos.
Um abraço do presidente Cordeiro e de toda a nossa diretoria.