Salto deve avançar no apoio ao trabalhador, o quanto antes

Cordeiro SantosComo presidente do Sindicato da Construção Civil, uma das maiores categorias da cidade, como vereador, como cidadão, temos visto diariamente o drama de mais e mais pais de família que perdem o emprego.
São pais sem emprego, que perdem a dignidade de poder levar para a sua casa o sustento da família.
Diante disso, sabemos que a cidade, mesmo diante das suas dificuldades próprias, pode e deve apoiar os mais necessitados. E deve fazer isso com urgência.
Além de defender o trabalhador diariamente à frente do sindicato, ao lado dos diretores honrados e gigantes na luta, como vereador, temos feito o possível, com ideias, sugestões, críticas e cobranças, para que a cidade não vire as costas para quem precisa. Na hora que mais precisa.
Nesta semana, na Câmara, depois de conversar com trabalhadores, com nossa diretoria, sugerimos ao Executivo criar um sistema para doar cestas aos trabalhadores desempregados, por três meses, que se cadastrarem nos CRAS.
Também sugerimos que avalie a possibilidade de conceder ao trabalhador desempregado passe livre no transporte coletivo urbano, para que possa buscar emprego em nossa cidade.
Por último, sugerimos que a cidade priorize, por meio do PAT, o Posto de Atendimento ao Trabalhador, a divulgação do currículo dos trabalhadores atingidos pela pandemia.
Contem sempre com o sindicato”

Siga nossa página no facebook. Clique aqui.