Sindicato da Construção Civil propõe retomar as campanhas de alimento do Comitê Sindical

Sindicato da Construção de Salto
Cordeiro busca unir sindicatos e cobra, também na Câmara, como vereador, ações do município em prol de quem passa fome

O Sindicato da Construção Civil de Salto, por meio de seu presidente, Antonio Cordeiro, tem discutido com os outros sindicatos da cidade a retomada das ações sociais desenvolvidas pelo Comitê Sindical, visando arrecadar alimentos e encaminhar para os mais necessitados.
Cordeiro afirma que tal iniciativa visa auxiliar quem tem fome, ou convive com a ameaça da fome, a superar essa fase, agravada pela pandemia; mas causada pelo desemprego e pelo fim das políticas sociais por parte do Governo Federal. “Em 2013 fomos orientados a não mais arrecadar alimentos porque não havia para quem distribuir, que estivesse precisando”, disse.
Os sindicatos estão se reunindo para definir a estratégia de arrecadação de alimentos em prol dos trabalhadores e dos mais necessitados. “A questão é urgente. Não podemos nos contentar com famílias passando necessidade do básico”, disse.