A ameaça da fome, a solidariedade do povo e a incompetência dos que administram o país

Cordeiro: Salto precisa gerar mais emprego para dar dignidade ao trabalhador

Vivemos em Salto – e no Brasil – dias difíceis onde vemos a fome rondar cada vez mais lares, graças principalmente à incompetência dos que gerem nossa nação, estado e cidade. Mas também vemos a solidariedade do brasileiro. E é ela que nos emociona.
Dirijo-me a cada trabalhador de nossa base com gratidão pela doação feita à campanha solidária que iniciamos com os companheiros metalúrgicos e do comércio.
Dirijo-me a cada cidadão que tem doado o mínimo possível para ajudar quem está desempregado e vê o fantasma da fome bater em sua porta e sentar ao lado da família, na mesa de jantar.
Muito me entristece, como cidadão, ver pais de família perdendo o emprego e mergulhando na dificuldade financeira, na vergonha de não poder manter as contas em dia, no pavor de não ter o que dar de comer para seus filhos amanhã.
Enquanto enfrentamos a pandemia da Covid-19 e um presidente negacionista, que ignora a Ciência e empurra milhões para a doença e os cemitérios, vemos também pessoas que ignoram a ameaça e, seguindo o presidente, acham que está tudo bem.
Também dói o coração e irrita saber da incompetência dos gestores federal, estadual e municipal para dar ao trabalhador o que ele precisa para ser digno: emprego.
Auxílio emergencial ajuda, mas garantir emprego é garantir a vida da família.
Mas, confiamos em dias melhores e, até lá, todos nós que podemos ajudar, precisamos nos unir e ajudar o próximo. E tudo que há de digno na vida de alguém (saúde, educação, segurança, lazer) não é mais urgente que a comida.
Continue fazendo sua doação na sede dos sindicatos participantes. Seja solidário.